Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Iamim Noraim 5777 / 2016










Veja mais:
Chabad: O Shofar
Chabad: Preces
Chabad: Tashlich
Chabad: Origens do Tashlich: Em sua explicação dos nossos costumes e tradição, Maharil remonta o costume de Tashlich em Rosh Hashaná a tempos muito antigos. É realizado pouco antes do pôr-do-sol na tarde do primeiro dia de Rosh Hashaná (a menos que caia no Shabat, quando então Tashlich é feito no segundo dia), indo às margens de um rio, lago ou qualquer corpo de água. Ali determinadas preces são recitadas, seguidas pelo balançar simbólico dos cantos de nossas roupas.
Chabad: Costumes dos Dez Dias de Arrependimento: Avinu Malkeinu, Shabat Shuvá, Acendimento das Velas, Kol Nidrei, Preparações para Yom Kipur, Shemitat Kessafim (remissão monetária)
Chabad: Asséret Iemei Teshuvá: Os três pilares. Durante os dias entre Rosh hashaná e Iom Kipur devemos fortalecer e aumentar em três pilares: Teshuvá (retorno), Tefilá (ligação) e Tsedacá (justiça) e praticá-los o ano todo.
Chabad: Iom Kipur
Chabad: Significado

Nenhum comentário: