Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Translate

Seguidores

segunda-feira, 9 de março de 2015

USP: Seminário Permanente: Bíblia, História e Arqueologia


Prezados colegas,

O LAOP (Laboratório do Antigo Oriente-Próximo) tem o prazer de convidá-los para o evento inaugural de uma nova atividade, o "Seminário Permanente: Bíblia, História e Arqueologia".
Trata-se de uma iniciativa visando incentivar o debate acadêmico em torno dos textos da Bíblia Hebraica. De um lado, busca-se inserir o tratamento de temas bíblicos diversos em seu contexto próximo-oriental, através de uma abordagem propriamente historiográfica e arqueológica. De outro, procura-se discutir as implicações teóricas e metodológicas da mobilização dos textos bíblicos na operação historiográfica.
Em anexo, segue o cartaz da primeira palestra de um ciclo contínuo, que se propõe mensal: "A prostituição sagrada no antigo Oriente-Próximo e a homossexualidade nos Livros de Reis", por Sérgio Montalvão.

Cordialmente,

Marcelo Rede  -  Coordenador do LAOP
*Divulgação via e-mail em, 09/03/2015.

Nenhum comentário: